Tabuleiro da Roda de Cura e Tabuleiro com o Labirinto Hopi




Ao confeccionar os Tabuleiros da Roda de Cura como Oráculos para consulta, sempre fiquei insatisfeito com o verso do tabuleiro, por não conter nenhuma informação ou uma outra ferramenta para o trabalho espiritual. Desta forma e sempre através da insatisfação ou o desejo de fazer melhor (típico dos seres humanos) recebi a "visão" para manifestar o LABIRINTO DOS INDIOS HOPIS neste espaço. E assim foi feita nesta Roda de Cura criada para nossos irmãos Daniella e Anderson, que tive grande alegria e prazer em criar.

Símbolo de proteção, caminho de iniciação, entrada para o mundo espiritual, o labirinto sempre teve múltiplos usos por parte das mais variadas culturas. O estudo dessa figura através da geometria sagrada permitiu descobrir a energia que o desenho guarda em seu interior. São muitas as pessoas que criam seus próprios labirintos para percorrê-los e receber essa energia positiva em sua vida cotidiana. 

Diferente dos labirintos comuns – que têm caminhos sem saídas e muitas ramificações –, o labirinto da meditação consiste em um único caminho, desde a entrada até o centro.

"O labirinto dos índios Hopis, no Arizona (EUA), com 7 voltas até o centro com trilha unidirecional, é um símbolo ligado ao nascimento e à criação, um tributo à Mãe Terra. Quem percorre sua trilha tortuosa com intenção na ida e na volta, pode extrair da experiência o que precisa, como: inspiração, estímulo, coragem, paz, harmonia, cura. Encontramos labirintos em vários lugares do Planeta Terra. Muitos foram destruídos, abandonados e esquecidos. Provavelmente alguns ainda estão esperando ser encontrados. Recentemente, muitos voltaram a se interessar pelo tema, relembrando, restaurando, divulgando, ou criando novos projetos ao redor do planeta."

Se gostou dessa proposta sobre o Labirinto, você pode ter mais informações no blog do nosso amado irmão Fabrício Azolin, um incansável divulgador dessa medicina de cura e um ativista que está construindo diversos labirintos aqui no Rio Grande do Sul: http://labirintosagrado.blogspot.com/