Nossa Tribo

'Os objetos sagrados existem no Grande Mistério e podem ser compartilhados com todos os que caminham pela boa estrada vermelha da vida. Aguardam apenas o chamado de cada ser humano, que saberá honrar sua força, magia e poder.' Wakan Wood


Saudações irmãos!

O Artesanato Xamânico Wakan Wood foi iniciado no ano de 2006 em São Paulo - SP - Brasil. A partir de 2008 iniciamos os trabalhos em Porto Alegre - RS - Brasil. Este espaço foi criado para divulgar e comercializar os trabalhos artesanais xamânicos que temos desenvolvido. São instrumentos inspirados nas tradições xamânicas ancestrais, sejam de percussão musical como os tambores ou objetos aliados de poder tais como os cachimbos, bastões, cajados, rodas de cura, bolsas de medicina, entre outros, com propósito de uso em rituais, cerimônias ou para seu rezo pessoal. O nosso objetivo é sermos facilitadores para a materialização do Artesanato Sagrado Xamânico, seja através dos objetos criados e confeccionados por nós ou através de nossas vivências em grupo, exercendo assim a medicina da sanação e cura através da arte.

Que o Fogo seja um bom condutor de nossas intenções;
Que a Água nos abençoe e purifique;
Que a Mãe Terra nos traga sabedoria e amor;
Que o Ar que respiramos nos leve em viagens pelo universo;
Que a paz esteja em nossos espíritos;
Que a Luz, o Amor e a Consciência sejam nossos Caminhos Sagrados.
Que assim seja... Aho!



Marcelo Caiuã


Mestre Artesão e Homem de Medicina através do Artesanato Xamânico, dedica-se à práticas espiritualistas e xamânicas desde 1997, pesquisador dos ritos de cura nativos através da criação e utilização de instrumentos sagrados de poder. Terapêuta Xamânico através da Medicina Sanadora dos Tambores Xamânicos especialista em Resgate de Alma, Jornadas Xamânicas e Resgate e Dança do Animal Guardião. Facilitador e condutor de diversas oficinas e vivências xamânicas, tais como Oficinas de Tambores Xamânicos, Oficinas de Flautas Nativas, Oficinas de Geobiologia Espiritual Xamânica, Rodas de Cura, Música Terapia Xamânica, Rituais do Cachimbo Sagrado e Estudos e Dietas da Sagrada Medicina do Rapé. Formação em Reiki, Massagem Ayurveda, Meditação Transcendental - MT (método Maharishi Mahesh Yogi), Geobiologia Espiritual Xamânica, Águia de Fogo - alquimia do fogo xamânico, Buscador de Visão Terra Cristal - 4 direções e Portador do Cachimbo Sagrado. Publicitário e Designer Gráfico, criador da marca Wakan Wood - Artesanato Xamânico, através da qual cria e materializa, desde o ano de 2006, instrumentos xamânicos de poder. 
  
Artesão Registrado - FGTAS 66062 - Isento ICMS




    Bianca Achikilla

    Mulher Medicina através do Artesanato Xamânico, dedica-se à práticas espiritualistas e xamânicas desde a infância. Condutora e Facilitadora de Círculos e Saberes Femininos. Criadora da Tienda Achikilla, onde atua como Terapêuta Xamânica e pesquisadora de terapias e ritos nativos ancestrais. Especializada em Oficinas de Tambores especial para mulheres - Coração e Ventre - e na Medicina Sanadora dos Tambores Xamânicos através do Resgate e Dança do Animal Guardião, Jornadas Xamânicas, Resgate de Alma, Rodas de Cura, Música Terapia Xamânica e Rituais do Cachimbo Sagrado.  Sócia-Proprietária da Wakan Wood Artesanato Xamânico, onde atua como artesã, condutora e facilitadora em vivências e Oficinas de Tambores. Formação Geradora de Círculos Femininos pela Terra, Cones Chineses, Alquimia do fogo xamânico como Águia de Fogo, Graduada em Pedagogia, especialista em Educação, Pós-graduada na UFRGS. É Reikiana, Karuna e Masoterapêuta. Facilitadora em dinâmicas de grupos de estudos pedagógicos - palestrante sobre educação.


    Marcelo e Bianca são Terapeutas Xamânicos  através da Tienda Achikilla

    Atendimentos com hora marcada. 
    Consulte-nos pelo whats:  (51) 99334-1050 


        
    Bianca Martins e Marcelo Caiuã - Artesãos Wakan Wood Artesanato Xamânico

    Somos artesãos, somos terapeutas xamânicos.

    Seguimos pelo caminho nativo e ancestral, o caminho da beleza e do coração. Acreditamos que o que fazemos com nossas mãos e nosso coração promovem a cura, a paz, a alegria e a beleza. Caminhamos de mãos dadas com a arte e com nossas crenças no sagrado, porque o sagrado nos nutre e nos revigora, nos faz transbordar para dar, receber e compartilhar. 

    A arte nos conecta numa gigantesca rede de irmandade e energia do bem e de amor incondicional, nos torna melhores, mais fortes e convictos de nossas virtudes como seres humanos, como seres divinos e co-criadores. 

    Transbordar nosso coração através da arte é como receber bênçãos diárias, vindas de muitos corações, de muitos irmãos espalhados por todos os cantos desta Mãe Terra, porque a arte, assim como a vida não tem fronteiras, não estabelece limites, apenas se doa em amor e alegria. 

    Assim vamos caminhando e realizando o trabalho com alegria e com a certeza de que tudo está como deve ser. Venham irmãos, vamos juntos cantar e tocar nossos tambores, compartilhar nossos cachimbos, jornar pelos mundos invisíveis, apreciar o belo e sorrir na certeza de que esse momento é único, especial e muito, muito transformador. Esse é o momento da nossa verdadeira essência humana!

     Que todas as formas de arte e medicinas ancestrais da Sagrada Mãe Terra continuem nos sanando e nos fazendo seres humanos melhores, mais sábios, mais belos e mais unidos. Que seja sempre assim, no aqui e agora. Aho!

    Marcelo Caiuã e Bianca Achikilla