Arte xamânica atraindo curiosidade e despertando consciências!


Marcelo Caiuã e sua irmã Flávia Notarnicola, expondo a arte Wakan Wood


 A arte criada e confeccionada por Marcelo Caiuã, da Wakan Wood - Artesanato Xamânico, foi apresentada em mais uma edição da feira de artesanato do 5ª Avenida Center, em Porto Alegre, no mês de julho de 2008. Provocando um misto de admiração e curiosidade, os objetos expostos encantaram àqueles que se detiveram a observá-los. 

Medicine Bags, Cachimbos, Bastões, Maracás, entre outros, são objetos ritualísticos utilizados nas tradições ameríndias, entre outras. Portanto, sempre despertam nas pessoas sentimentos incomuns que vão desde uma simples contemplação, até uma total identificação espiritual. 

Fazer uma arte assim, tão rica em significados e expressão cultural é motivo de grande prazer e satisfação para Marcelo, que busca nessa expressão uma forma de praticar suas crenças e efetivamente levar às pessoas algo mais do que um simples artesanato. Nesse sentido, oportunidades como essa de expor seu trabalho sempre são bem-vindas, pois mais do que comercializar seus produtos, acabam por despertar a consciência de muitas pessoas, ávidas por esse tipo de comunhão com a natureza, com as culturas de nossos antepassados e com o universo sagrado que envolve tudo isso.

Se você quiser conversar conosco sobre xamanismo e arte xamânica, escreva para wakan.wood@gmail.com